Gestão dá Vida!


Hoje, vamos falar em Gestão, mas de uma forma Diferente!

A vida é um ciclo baseado em princípios de Gestão.
Afinal. O que é gestão? Pra que Gestão?
Enfim, não quero saber de gestão (risos).
...
Temos um ciclo a ser vencido, seja diário, mensal, anual. Esse a gente não escolhe. É da Vida. É de Deus (ou de quem inventou... e que venha a ciência provar).
Esse ciclo deve ser feito de alguma forma, cultivando coisas de várias formas, sejam boas ou ruins.
Aprendemos que temos que ser pessoas corretas, estudar, se qualificar, aprender e ensinar, tudo dentro do seu tempo.
Não atropele o tempo.
Faça gestão do seu tempo.
Afinal. O que é gestão? Pra que Gestão?
Enfim, não quero saber de gestão (risos).
...
Mas não é uma estaca do zero que voltamos.
É um relato real. Da vida!
Ai a gente nasce, cresce, estuda, trabalha, cultiva coisas boas e ruins, faz gestão do tempo, faz as coisas da melhor forma para nós... e o tempo vai passando... muita gente feliz, muita gente reclamando, muita gente sem fazer nada, e o tempo vai passando... e quando a gente se dá por conta passou a vida.
Ai vem o velho dilema: Minha vida passou e o que eu fiz de bom?
O que eu fiz nesse tempo todo que não consegui fazer 20% daquilo que eu planejava.
Opa, vem ai a gestão.
E eu começo a ver que preciso saber o que é gestão.
Agora?
Há tempo?
Não está tarde?
Não. Nunca é tarde para nada, mas comece o quanto antes, pois os anos passam, a vida passa, e tudo muda!
Como eu vou fazer isso?
Simples: Com gestão.
Mas afinal, o que é gestão?
O conceito de gestão possui ligação direta com a administração dos recursos disponíveis na organização. Esses recursos podem ser tanto materiais e financeiros como humanos, tecnológicos ou de informação.
Ai se eu quisesse e me importasse com esse conceito (metáfora do texto) , desde o inicio de minha vida, muitas coisas seriam diferentes.

A nossa vida é feita com gestão.
Somos gestores de tudo, basta acordarmos e levarmos a sério que nossa vida será melhor.
Não precisamos de termos técnicos, mas precisamos ser prudentes, inteligentes o suficiente para fazer escolhas e levar uma vida.
Não há sorte, não há azar e sim Competência!
Todos nós somos capazes de ir além, basta crer, trabalhar, estudar, se dedicar que os frutos vêm a cada dia. Nada cai do céu, mas tudo tem o seu tempo certo e não aquele que queremos.
Seja prudente, viva e faça uma bela gestão de sua vida!
E ela que a cada dia dará vida à sua Vida!





Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário