Você sabe aonde quer Chegar ???


O que vou dizer agora pode parecer estranho e no mesmo tempo óbvio demais, porém, acredito que algumas pessoas não prestam atenção no que vou expressar nesse texto curto, então sem delongas vamos lá.
 Todos os dias acordamos, levantamos, nos arrumamos para o trabalho, usamos nosso meio de transporte, desenvolvemos nossas atividades dentro da empresa, saímos do trabalho, alguns vão para a Faculdade ou Escola,  outros vão diretamente para casa, e estabelecemos algo chamado rotina de vida que muitas vezes consomem nosso tempo sem deixar um espaço para pensarmos o que realmente queremos para nossas vidas.
 Será que realmente pensamos a fundo o que queremos para nossas vidas no meio profissional e pessoal??? Neste contexto, se percebe que a falta de gestão do tempo nos penaliza com ações, que as vezes estão nos frustrando e travando em nosso desenvolvimento como seres humanos, deixando de sentir a felicidade que você está buscando realmente e pode não estar percebendo isso.
 Muitos acreditam que a felicidade está na realização profissional, alguns pensam estar em viver a vida sem preocupação com o futuro, enfim, cada pessoa tem seu estilo de pensar como chegar mais perto da felicidade constante.
 Mas o que eu posso dizer é que mesmo o ser humano, cada um, sendo único e especial devemos lá em nosso intimo começar a refletir profundamente o que procuramos,  como posso buscar o que tanto desejo e saber o que estou buscando.
 Se fechar os olhos resolvesse para achar essa fórmula seria muito fácil, porem cada pessoa tem seu conceito de buscar as suas respostas, mas saliento que é muito importante buscarmos o quanto antes, onde queremos chegar? Como chegar lá? E como vamos reagir depois que chegar? O importante além de planejar claro, é curtir todo caminho percorrido até chegar onde almeja tanto, pois a felicidade não está somente nas conquistas que tanto te fez se mover, mas sim na ponte do ponto de início até o final, pois no meio está todas as experiências de vida e conhecimentos que você adquiriu vivenciando tudo. Diante disso, concluo que, a felicidade está nos passos que vivi até chegar em minha realização, pois nesse sentido conheci tudo o que precisava para ser o que sou hoje e me qualificar para um futuro melhor como pessoa e profissional.

Filipe Rios Teixeira Lopes – Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Ulbra. Possui ampla experiência em Gestão de Pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário