Crie seu próprio Modelo de Negócios



O mundo corporativo e o mercado de trabalho anda muito instável nos últimos tempos. Muitas pessoas inconformadas com a situação, salários baixíssimos oferecidos no mercado, assim como alto índice de desemprego, resolvem empreender, porém muitas dessas não sabem como ou estão despreparadas.

O que vemos são muitos procurando fórmulas e negócios de modelos prontos, provavelmente para adequar a sua ideia. Dessa forma, podemos notar que esses tem um despreparo em tomar decisões, assim como muito pouco conhecimento no que estão tentando fazer assim como  ótimos profissionais que estão disponíveis para lhe ajudar. Falamos em profissionais e não “profissionais”.

Você deve está se perguntando onde queremos chegar com esse assunto?

Uma vez que você procura profissionais para lhe ajudar, você tem a oportunidade de criar o seu modelo próprio de negócio, assim como se preparar para o mercado, seja qual for sua área de atuação. O mesmo poderá lhe ajudar em elaborar plano de ação,  plano de negócios, orçamentos e indicadores financeiros, econômicos e de marcado, civil, contábil dentre outros.

Difícil né? Sim! Não é uma tarefa fácil, mas para que todo negócio der certo, tem que realizar estudos e planejar esse antes, caso contrário, corre o risco de não sobreviver.

Pesquisa divulgada pelo Sebrae recentemente, mostra o perfil das empresas sobreviventes x fechadas no Brasil. Veja o quadro abaixo:



Verificando os resultados, podemos notar que as empresas que sobrevivem no mercado são aquelas planejadas, que pensam não apenas em si, mas no mercado como um todo. Planejam seu dia a dia... seu futuro. Provavelmente é constituída de profissionais ou contratam profissionais para lhe auxiliar.

Contratar um profissional gera custos, principalmente no início do negócio.

Não possuo caixa para contratar esse profissional. E agora?

Com as dificuldades no mercado, há profissionais que estão abertos a negociações e conversa e dispostos a entrar com seu conhecimento em troca de rendimentos futuros, de acordo com cada necessidade e realidade. Para encontrá-los, deve fazer uma pesquisa aprofundada, fazer contatos, procurar faculdades e universidades, dentre outras.



Com dados disponíveis e profissionais ao seu lado, você é capaz de CRIAR SEU MODELO DE NEGÓCIO, sem utilizar modelos já utilizados (e muitas vezes fracassados). Seu nível de sobrevivência é muito maior do que as demais, principalmente em tempos de crise e será capaz de ampliar seus horizontes e CRESCIMENTO.



Texto disponibilizado também no Portal Administradores no Endereço:

Referências:
SEBRAE – Pesquisa de Sobrevivência de Empresas. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/estudos_pesquisas/taxa-de-


Nenhum comentário:

Postar um comentário