O que é Sucesso para Você?


           Muito se vê falar em “sucesso”, “conceitos de sucesso”, “fórmulas de sucesso” e várias outras coisas, mas ninguém até hoje chegou a conclusão e certamente não chegará a um conceito definitivo de sucesso. Porque não?  Pois bem, cada ser humano tem uma percepção diferente do mundo, das cores, das coisas. Imagine só se tudo fosse igual a todos?  Seriamos incapazes de pensar, de agir, de ter opinião própria. Iria ser tudo monótono, seriamos uma nação sem opinião, sem propósito algum.

                Percepção é a forma de como você vê as coisas, sua opinião própria. Todos nós temos um “mapa humano” em nossa mente, o qual é ele que transmite tudo que enxergamos, tudo o que sentimos; é ele que traz nossas reações.  O azul do céu hoje  que eu vejo, não é o mesmo que você vê, não é o mesmo que seu vizinho vê, não é o mesmo que as demais pessoas visualizam.

                Voltando ao conceito de sucesso, o que tudo isso citado até o momento  tem a ver? Muita coisa! Vejamos:

· Para uma criança, sucesso é dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras, emocionar seus pais.

· Para um jovem, sucesso é ser aprovado na escola, ser aprovado no vestibular, ingressar na faculdade, tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprar um carro, ter uma profissão.

·  Para um adulto, sucesso é ter sua independência financeira, ter um bom emprego, ter sua casa própria, uma família unida, ter seu carro, ter saúde e prosperidade.

·  Para um idoso, sucesso é estar lúcido, ter saúde, condições de se locomover sozinho e não depender de ninguém,  conseguir dirigir.


                E há tantos outros exemplos, onde poderia estar aqui citando.

            Fico abismada quando leio na internet anúncios de pessoas tentando vender a força materiais que dizem que vão levar você ao sucesso. As coisas não são bem assim! Há materiais muito bons que podem lhe motivar, lhe ensinar caminhos  para você progredir, mas não ser uma pessoa de sucesso.

             O que eu quero deixar aqui registrado para vocês é que sem motivação,  força de vontade, carisma, determinação, você não irá chegar a lugar algum!

                                                             Isso não é novidade!!!!

                Não vamos nos iludir, vamos regaçar as mangas e fazer a diferença. Se cada um fizer a diferença todos os dias, seremos bilhões de pessoas no mundo fazendo a diferença. Seja um gesto, um bom dia ou boa tarde, um aperto de mão, uma mensagem para dizer quanto alguém é importante para você.

                Esse mundo de “segundas intenções” não irá nos levar a lugar algum. Vejamos os reflexos no Brasil, nas Américas, nos Estados Unidos, na Europa, Oceania, África... enfim... em todos os continentes. Vamos começar a pensar e agir para mudar várias coisas, trabalhar sem “passar a perna” em alguém, construir sua vida em paz, com dignidade e sim, buscar o tão famoso chamado sucesso.

                Para mim, Liziane da Silva, sucesso é viver e ser feliz, viver em paz, ter saúde, condições de batalhar, mostrar meu trabalho à sociedade em Geral, ter prosperidade!!! Ter condições de chegar ao final do dia e agradecer a Deus por tudo que tenho, pelo que construi e ir adiante aos próximos dias. Não sabemos quantos dias de vida possuímos! Ser próspero é ter reconhecimento por aquilo que faz, pelo teu trabalho, seu esforço e dedicação. É chegar em casa e poder dormir descansado, em paz.

                Afinal, o que é "Sucesso para Você?”

                Pare para pensar um pouquinho e reflita. Afinal, o meu mapa humano é diferente do teu.  Você possui uma opinião diferente de todos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário